No próximo dia 26 de outubro, pelas 21:00, em sessão extraordinária, a Assembleia de Freguesia de Belém irá reunir para debater sobre “Segurança e Criminalidade”, contando com a presença da PSP e da Polícia Municipal.
Desde o dia 8 de outubro de 2022, data em que se registou o primeiro assalto a uma moradia no Bairro do Restelo, a 26.ª Esquadra da PSP, em Belém, tem verificado um aumento do número de assaltos a habitações na freguesia.
Os dados não mentem e o aumento do número de queixas registadas não deixa margem para dúvidas: estamos perante uma onda de assaltos na freguesia e a caracterização dos suspeitos feita pelas vítimas é similar.
A situação tem-se vindo a agravar e, mais recentemente, no dia 11 de outubro, um dos assaltos na Rua Tristão da Cunha envolveu agressões físicas e levou à hospitalização da vítima com ferimentos graves, tendo sido registada em plena luz do dia, por volta do 12:30.
Perante esta situação, tal como fizeram nos últimos anos, os Vizinhos de Belém têm dirigido diversos apelos ao Comandante da 4.ª Divisão do COMETLIS da Polícia de Segurança Pública no sentido de reforçar os meios e os percursos de patrulhamento nos Bairros da freguesia.
Durante o período da pandemia, precisamente no mês de outubro, tivemos oportunidade de alertar a comunicação social para esta realidade, tendo sido possível reforçar os meios e aumentar a segurança na freguesia.
A Junta de Freguesia de Belém não é indiferente a esta realidade e informou já a nossa Associação de Moradores de que irá envolver as forças de Autoridade, nomeadamente a Polícia de Segurança Pública e a Polícia Municipal, numa sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia exclusivamente para debater os temas da Segurança e da Criminalidade.
A sessão está convocada para o próximo dia 26 de outubro, quarta-feira, pelas 21:00.
👮♂️ O quê?
Assembleia de Freguesia Extraordinária com presença da PSP e PM.
🗓 Quando?
Quarta-feira, 26 de outubro de 2022, pelas 21:00.
📍 Onde?
Centro Social de Belém