Pedido de consulta das plantas do Projeto de Execução da ciclovia pop-up na Rua Fernão Mendes Pinto.
N/A
Tendo em conta as divergências entre a configuração proposta inicialmente pelos Vizinhos de Belém, que mereceu a concordância da CML mas a oposição da JFBelém — autarquia esta que, entretanto, perante muita insistência e REPETIDAS visitas ao local reviu a sua posição, dando-nos razão e pedindo a pintura do estacionamento do lado direito da via —, vimos por este meio pedir que nos enviem a planta FINAL de como irá ficar a ciclovia e o estacionamento neste eixo.
Caso essa última planta não tiver sido feita, pedimos apenas a última versão, mesmo que esteja desatualizada e com os lugares do lado esquerdo.
Este último pedido prende-se com inúmeros motivos, sendo os principais:
- Esclarecer a largura que será atribuída aos lugares (no pavimento as inscrições a giz distam de 1,80 m ao lancil… — comprovámos hoje);
- Perceber onde é que serão colocados os bicicletários (desconfiamos que nos locais ora protegidos por pilaretes… por sinal, colocados antes das pinturas — estranho!);
- Reconhecimento do nosso trabalho e direito à informação (estivemos neste processo desde o início, elaborámos e enviámo-vos os nossos próprios desenhos e traçados a título de rascunho — muitas outras ciclovias têm as suas plantas e projetos publicados no site da Câmara, em lisboa.pt, e isso é essencial para nós — uma vez que os desenhos e plantas são sempre elaborados com elevado rigor e pormenor, que muito nos inspira e estimula a colaborar!).
É penoso para nós ter de ir monitorizar diariamente o que está a ser feito para depois reportar eventuais falhas. Não conseguimos sequer perceber se é falha de projeto e mapa de quantidades ou se é falha da Brigada SV no local.
Reforçamos o pedido de consulta do Projeto de Execução, MESMO se este não tiver sido atualizado para refletir as alterações do estacionamento, MESMO se for só um rascunho feito à mão, MESMO se for só um perfil da Rua, etc. Gostávamos de ver o que houver, seja lá o que for, em DWG, PDF, ou qualquer outro formato vetorial que dê para ver bem.