O projeto da DMM/DGM/DPM para os acessos problemáticos ao Hospital de São Francisco Xavier será executado pela UCT/UITOC.
A partir de quarta-feira, dia 9 de fevereiro, a Unidade de Intervenção Territorial Ocidental da Direção Municipal da Unidade de Coordenação Territorial (UCT/UITOC) dará início aos trabalhos de requalificação parcial da sinalização dos acessos ao Hospital de São Francisco Xavier.
A intervenção, que se prevê terminar no dia 2 de março, não implicará a interrupção da circulação viária, sendo os trabalhos efetuados de forma faseada no sentido de minimizar o impacto na circulação na zona.
A ocupação do espaço afeto à realização dos trabalhos não irá condicionar a normal circulação de veículos prioritários e de emergência de acesso ao Hospital.
A entidade policial estará no local a acompanhar os trabalhos para garantir a segurança viária e pedonal e coordenar os desvios necessários e a circulação viária alternada, quando esta for necessária.
O projeto visa melhorar as más condições de circulação que se verificam atualmente, e será complementado futuramente com outras intervenções, nomeadamente ao abrigo do Plano de Mobilidade Escolar e do Programa Pavimentar Lisboa (Projeto de Requalificação da Avenida das Descobertas), que estão em fase de desenvolvimento pela EMEL, pela Divisão de Estudos e Planeamento da Mobilidade da Direção Municipal de Mobilidade (DMM/DEPM) e pelo Departamento de Espaço Público da Direção Municipal de Urbanismo (DMU/DEP).
Mais informações:
Requalificação parcial da sinalização de acesso ao Hospital São Francisco Xavier - 41/UCT/UITOC/2021